Novidades

Coronel J. Oliveira

3 Julho 2008
Coronel J. Oliveira

O aguedense Jorge Oliveira, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda, foi promovido ao posto de coronel da Força Aérea.

 

Jorge Oliveira, com carreira brilhante na Força Aérea, foi fundador, em 1992, do Aero Clube de Águeda, que presidiu durante 10 anos.

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Águeda de 2001 a 2006, ocupou o cargo com muita dignidade e lealdade, numa altura em que todas as associações de bombeiros sofreram grandes alterações no sector da organização e comando, fruto, na altura, de uma legislação polémica.

Actualmente, é piloto e director de operações de voo da INFOPORTUGAL (empresa pioneira na fotografia aérea digital), piloto comercial, instrutor e examinador de voo do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC). É director de Instrução da Escola de Pilotagem do Aero Clube da Costa Verde (Espinho). n  José Carlos Arede

Fonte: Redacção Soberania